
Um campeonato que o Botafogo liderou por 30 (trinta) rodadas seguidas. Apresentando um futebol que encantou todo os que acompanhavam o campeonato. Torcedores de diversos times, desejavam ver o glorioso campeão. Mostrando uma realidade totalmente inédita. Mas, não se trata de futebol, trata-se do Botafogo. E, como disse uma vez o poeta, de tudo acontece com o Botafogo.
E, o que aconteceu na disputa do campeonato desse ano, só poderia ter acontecido com um time no mundo, que seria o Botafogo E, aconteceu justamente com o Botafogo.
Sabe por que caro leitor, porque tudo acontece com o Botafogo.
O clube que chegou a encantar a todos no primeiro turno, na disputa do segundo e final turno, mostrou seu verdadeiro futebol, e sua verdadeira realidade. Um time vergonhoso de postura, nervoso, sem saber, ou sem querer conduzir e administrar uma vantagem que chegou a mais de dez pontos. Um time acovardado, sem a menor demonstração de força para reagir nos momentos mais cautelosos, e complicados. Um time que viu seus adversários se aproximarem e, e não teve forças -para reagir.
Acompanhado de uma diretoria que, não soube administrar a menor crise que viesse a surgir, e surgiu. Demite técnico, contrata técnico, demite técnico, contrata técnico, e nada se resolvia. Na linguagem futebolística, um time de pipoqueiros.
Um time que vai ficar marcado como um time de perdedores, jogadores que não merecem vestir uma camisa tão historicamente gloriosa. Uma vergonha que não pode se deixar passar em branco. O Botafogo precisa aprender com os erros desse ano e, voltar ainda mais forte no próximo ano.
Muitos desses atletas, não retornaram ao clube próximo ano (ainda bem). E, o Botafogo voltará com caras novas, voltará como sempre volta, voltará glorioso.
Mas, o Botafogo não precisava fazer isso com a gente esse ano.
Um ótimo natal, e um ano de 2024 glorioso a você e família, caro leitor.
*As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a posição do portal Meu Futebol Brasileiro.