Adeus, Ano Velho! Feliz Ano Novo?

Osmar Galvão é a voz do torcedor rubro-negro dentro do Meu Fla, vem conferir!

2025 chegou, depois de se empanturrar de rabanada, chester (alguns de origens duvidosas), cerveja e ilusão de que o Flamengo faria a janela de transferência dos sonhos, estamos de volta. E como todo janeiro cá estamos nós. Esperando o Gelo no Sangue se transformar em algo factível e trazer para a gente aquele reforço tão sonhado.

Flamengo começa o ano com a pré-temporada nos EUA – Foto: Gilvan de Souza /CRF

– Mas temos o De la Cruz! Deixa de ser chorão, oh colunista – Vai bradar o torcedor mais Landiniano!

Sim. Enfim chegou o nosso querido De la Cruz. Mas ao que todos sabemos, temos diversas posições carentes, que precisam de reposição, ou no mínimo de nos livrarmos daquilo que atrapalha.

Acredite, é importante se livrar daquele jogador que, além de não ajudar, entrega. Uma hora ele vai entrar e ali vai ser nosso ponto de estresse certo. Por isso é imprescindível nos livrarmos de Thiago Maia, Matheuzinho, Pablo e demais jogadores que não somam, assim em momento algum eles vão entrar e nos custar aqueles pontinhos preciosos no final do campeonato.

O problema é que até o momento, nossa Janela de transferência tem sido morosa, com o gelo congelando o sangue. E isso vai nos deixando numa angústia inigualável. E a torcida do Flamengo é uma torcida que angustiada começa a falar, ou melhor, a digitar as maiores asneiras do país.

E isso passa por acabar aceitando uns embustes como Evander, pedir a contratação de Fagner, pagar uma fortuna em Luiz Henrique, e buscar esses jogadores que não seriam titulares do glorioso Paysandu (com todo respeito ao Papão) que a torcida acaba aceitando para ter alguma novidade no elenco.

De qualquer forma ainda temos o melhor elenco das Américas (sim, das AmericaS, no plural mesmo). E vencer todos os campeonatos é obrigação, sim! Por isso, vamos precisar reforçar posições carentes que foram nosso calcanhar de Aquiles durante todo o último, trágico, ano.

Na opinião desse humilde colunista, precisamos de algumas contratações pontuais como: Lateral-direito, que chegue para ser titular, inquestionável. Um bom volante, mordedor, perderemos o Pulgar em diversos jogos e, até o momento, Allan, não mostrou a que veio.

E para finalizar, precisaremos de um bom atacante. Hoje, nosso eterno príncipe da Gávea, Gabi, não tem feito jus a ter o Gol no final de seu apelido. Assim, precisaríamos de um nome para fazer sombra ao nosso queixada.

Importante lembrar:

  • Ano de Copa América, o calendário brasileiro não vai parar, por isso, precisamos estar atentos. A chance de perdermos todo nosso meio de campo para as seleções é muito grande.
  • Victor Hugo: Tem potencial, com a saída de Everton Ribeiro era o substituto natural para ocupar essa vaga (ao menos no banco), mas precisa mostrar que quer, até o momento não tem desejado essa vaga.
  • Campeonato Carioca: Não vale nada se ganharmos, vale tudo se perdermos. É uma excelente oportunidade para testarmos nossos meninos e, principalmente, nosso elenco. Quem presta, quem não presta. Mas não podemos deixar o Flu ser tri. Essa possibilidade não pode existir.
  • Amistosos nos EUA: Além de ser um bom passeio na terra de Beyonce, os amistosos serviram pra mostrar o quanto uma libertadores com a presença de Messi não mudaria nadinha para os times tupiniquins, os times são fracos e só tem alguns jogadores que correm atrás de um lampejo e olhe lá.
  • Libertadores: É obrigação!

*As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a posição do portal Meu Futebol Brasileiro.