Eficiência

Fernando Silveira Machado é voz do torcedor gremista no Meu Imortal. Vem conferir!

Partida que começou movimentada e com as duas equipes buscando a vitória. Nossa zaga fez a diferença. Estava querendo ver essa dupla de zaga de hoje. Acho que tem futuro. Agora, nosso goleiro, mesmo sem ritmo de jogo, fez jus ao investimento do nosso Tricolor. Duas defesas seguidas sendo a segunda à queima roupa e se recuperando da queda ao defender a cobrança de uma falta. Reinaldo jogou bem melhor hoje, isso que teve a maior força de ataque do Juventude em seu lado do campo.

Fábio, que nos deu a vitória, não me inspira segurança na marcação, várias vezes ele saiu em busca do meia-atacante ou até do meio campo do Juventude e deixou uma avenida nas costas (faz isso frequentemente).

Galdino ajudou bastante na defesa, já no ataque não produziu. Villasanti pisando pouco na área. Pepê sem dar a qualidade na saída de bola e não conseguindo fazer a ligação com os atacantes, quem dirá dar um passe para quebrar as linhas adversárias.

Cristaldo também não conseguiu dar passes nas costas dos volantes e linha de defesa. Nos restou tentar a ligação aérea, que não foi positiva também. Difícil essa situação do Grêmio. Não consegue desenvolver uma jogada no meio campo. Abusa da função de armador para os zagueiros. Agora, e nosso ataque? Credo, só se salva o Soteldo mesmo.

A insistência de manter o J.P. Galvão está chata já. Vaiado ao ser substituído, não conseguiu dominar a bola passada pelo Cristaldo em um contra-ataque. Não entendi o que ele quis fazer. Era só puxar a bola com o pé esquerdo e chutar com o direito. Nathan Fernandes então? Mais oportunidades com a última tomada de decisão totalmente equivocada.

A lista de necessidades de contratação vai aumentando hein. Além da “espinha dorsal” que já temos o Goleiro e a lateral esquerda, um atacante pela direita seria uma boa pedida. Senão será mais do mesmo.

Vontade houve

A correria da gurizada foi boa. Mostrou mais capacidade física. Agora, não adianta termos vontade e não sermos eficientes. Não adianta correr 30 metros com a bola no pé e na hora de chutar ou passar, não sai o movimento. Alguns erros são inadmissíveis, e nosso comandante sabe disso.

P.S. Nosso banco está bem precário. E tomara que o Soteldo e André tenham condições de jogo já no final de semana. Em menos de um mês teremos o primeiro GRE-nal do ano.

Destaques

Merece o “Baita Bola Gurizada”: Marchesin e Geromel

Merece o “Bah, assim não dá tchê”: J.P. Galvão (sei lá por quantas vezes já)

Até a próxima e dá-lhe Grêmio.

*As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a posição do portal Meu Futebol Brasileiro.