Qualidade que nos faltou
As investidas do Avenida mostraram a fraqueza de nosso lado direito de defesa. João Pedro foi melhor em 2023 sem dúvida. Perdeu todas as corridas. O Galdino teve que reforçar a defesa naquele lado do campo. Já no lado esquerdo, seja com Besozzi ou Nathan Fernandes, o Reinaldo jogou bem. Dominou seu lado de defesa e apoiou incansavelmente o ataque. A dupla de zaga foi mais “feijão com arroz” hoje e fez o trabalho necessário. Expos a falta de um zagueiro de velocidade, qualidade que não temos em nenhum que compõem a equipe, nenhum. O Caíque fez jus a envergadura e fez boas defesas. Falhou em uma saída de bola. E era dele o lance.
Criatividade
O que é isso? No Grêmio, até agora, não existe. Óbvio que esperamos que isso venha do meio campo. Aliás, poderia fazer esse comentário referindo-me ao trio de volantes. Nenhum conseguiu tirar um coelho da cartola nessa partida, aliás, essa cartola aí já virou uma boina. Oremos por uma contratação para isso. Aproveitemos que orar não custa nada.
Villasanti se superou mais uma vez. Que bom que teremos ele até 2027.
Autoconfiança
Tomara que o Nathan Fernandes entenda de vez o potencial que tem. Que saiba usar mais vezes em uma partida como usou hoje. É nossa melhor opção. Besozzi, se entender que tem que fazer o simples para ter “gordura” para fazer o bonito, poderá ajudar mais o nosso Tricolor e cumprir o seu trabalho.
Me recuso a comentar sobre o J.P. Galvão. Ficou uma situação maléfica, tóxica até, para todos os lados. Não dá para teimar mais e deixa-lo como titular.
Desespero
Esse mês vai ser de desespero para a Diretoria. Vai ter que cavar alguém ou pelo menos três que tenham peso, experiência e capacidade para mudar a situação do Grêmio. E isso tem que acontecer nesse mês!
Não dá para ficar empurrando para o Renato essa conta.
Vamos torcer e, mais uma vez, orar para que essa luz no final do túnel apareça. Que consigamos sair dessa situação o mais breve possível.
Destaques
Merece o “Baita Bola Gurizada”: Villasanti e Nathan Fernandes
Merece o “Bah, assim não dá tchê”: J.P. Galvão (sei lá por quantas vezes já)
Até a próxima e dá-lhe Grêmio.
*As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a posição do portal Meu Futebol Brasileiro.