Só vendo os lances para crer

Fernando Silveira Machado é voz do torcedor gremista no Meu Imortal. Vem conferir!

Senhor do céu, que monte de lance atrapalhado. Que monte de falta de qualidade ao finalizar. Vimos um tricolor melhor na defesa, um meio campo mais encaixado (principalmente na intermediária adversária). Mas encaixado não significa eficiente ao ponto de desequilibrar o jogo ao nosso favor, mas com passes mais acertados e buscando a diagonal (o famoso “facão”).

Tivemos nosso ataque com o J.P. Galvão. Que insistência. Será que não podemos arriscar o André fazendo a do 9 no lugar dele e termos Nathan Fernandes e Galdino (Besozzi) nas pontas? O cara mostrou evolução nesse ano e ainda tem entrado e deixado o dele ou dado assistência. Não seria demérito nenhum ao J.P. Galvão perder a titularidade para o guri e entra no segundo tempo ou metade dele. A insistência em mantê-lo em campo está desgastando mais a imagem do jogador do que promover esta troca. Ganhou uma cobrança de pênalti do Reinaldo hoje. Converteu e teve a maioria do grupo indo dar força para ele. Não é com um gol que se passa a borracha do que aconteceu. Um gol pode trazer confiança a um atleta. Mas desse jeito? É fácil criticar quando estamos do lado de fora. Entendo o lado humano do nosso comandante, mas nem sempre essa estratégia dá certo. Para mim esse gol não o credencia para ser titular no próximo jogo.

Falando em ataque, o que foi aquela tomada de decisão do Nathan Fernandes? E aquela trapalhada quando a bola bateu na trave e ele errou a conclusão… Precisa de muito trabalho como todos nós e o nosso comandante sabemos. Cristaldo com aquele arremate, depois do baita passe do Nathan Fernandes, o goleiro do NH foi muito bem.

Vi um Pepê com mais gana de trabalhar a bola e fazer jogadas decisivas. Precisamos de um protagonismo criativo no meio campo.

Enaltecer a vitória?

Não enalteço a vitória do nosso Imortal Tricolor conta o “Nóia”. Ainda acho pífio o desempenho do Grêmio. A régua está baixa por enquanto e temos sofrido para nos impor ou até mesmo construir um placar. Logo ali está a Libertadores. Precisa melhorar muito.

O Quatrilho

É, agora são quatro os cavaleiros salvadores que chegarão no Grêmio. Será que serão quatro? Será que vem alguém mesmo? Só nos resta aguardar e parafrasear com uma obra do nosso estado (romance escrito por José Clemente Pozenato. Publicado em 1985. Adaptado para a televisão).

Destaques

Merece o “Baita Bola Gurizada”: André Henrique

Merece o “Bah, assim não dá tchê”: J.P. Galvão e Cristaldo

Até a próxima e dá-lhe Grêmio.

*As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a posição do portal Meu Futebol Brasileiro.