Tivemos nosso ataque com o J.P. Galvão. Que insistência. Será que não podemos arriscar o André fazendo a do 9 no lugar dele e termos Nathan Fernandes e Galdino (Besozzi) nas pontas? O cara mostrou evolução nesse ano e ainda tem entrado e deixado o dele ou dado assistência. Não seria demérito nenhum ao J.P. Galvão perder a titularidade para o guri e entra no segundo tempo ou metade dele. A insistência em mantê-lo em campo está desgastando mais a imagem do jogador do que promover esta troca. Ganhou uma cobrança de pênalti do Reinaldo hoje. Converteu e teve a maioria do grupo indo dar força para ele. Não é com um gol que se passa a borracha do que aconteceu. Um gol pode trazer confiança a um atleta. Mas desse jeito? É fácil criticar quando estamos do lado de fora. Entendo o lado humano do nosso comandante, mas nem sempre essa estratégia dá certo. Para mim esse gol não o credencia para ser titular no próximo jogo.
Falando em ataque, o que foi aquela tomada de decisão do Nathan Fernandes? E aquela trapalhada quando a bola bateu na trave e ele errou a conclusão… Precisa de muito trabalho como todos nós e o nosso comandante sabemos. Cristaldo com aquele arremate, depois do baita passe do Nathan Fernandes, o goleiro do NH foi muito bem.
Vi um Pepê com mais gana de trabalhar a bola e fazer jogadas decisivas. Precisamos de um protagonismo criativo no meio campo.
Enaltecer a vitória?
Não enalteço a vitória do nosso Imortal Tricolor conta o “Nóia”. Ainda acho pífio o desempenho do Grêmio. A régua está baixa por enquanto e temos sofrido para nos impor ou até mesmo construir um placar. Logo ali está a Libertadores. Precisa melhorar muito.
O Quatrilho
É, agora são quatro os cavaleiros salvadores que chegarão no Grêmio. Será que serão quatro? Será que vem alguém mesmo? Só nos resta aguardar e parafrasear com uma obra do nosso estado (romance escrito por José Clemente Pozenato. Publicado em 1985. Adaptado para a televisão).
Destaques
Merece o “Baita Bola Gurizada”: André Henrique
Merece o “Bah, assim não dá tchê”: J.P. Galvão e Cristaldo
Até a próxima e dá-lhe Grêmio.
*As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a posição do portal Meu Futebol Brasileiro.