
Primeiro tempo equilibrado
Como era de se esperar, o primeiro tempo teve a iniciativa ofensiva dos donos da casa, que foram pra cima em busca do resultado e conseguiram abrir o placar com Eduardo, aos vinte minutos. Após o gol, o Botafogo tirou um pouco o pé do acelerador e o Vasco aproveitou para empatar, fazendo o gol com Galdames, aos 28 minutos. Ambos os times seguiram com um jogo aberto e ofensivo, mas o placar parcial ficou mesmo no 1 a 1.
Segundo tempo do Vasco
O Vasco voltou com tudo para a segunda etapa. O Gigante da Colina virou o jogo logo no primeiro minuto com Lucas Piton, desmontando todo o time de Tiago Nunes. Isso deixou o confronto ainda mais aberto pois o Botafogo precisou sair para o jogo para tentar empatar, e ainda deu trabalho ao goleiro Léo Jardim, que segurou lá atrás e viu o Vasco ampliar lá na frente de pênalti, com Vegetti, aos 22 minutos. Depois disso, mais emoção! Vegetti amplia para o Cruzmaltino aos 37, e logo em seguida Eduardo faz o segundo dele e do Fogão no jogo, com um golaço de bicicleta, fechando o placar do jogo.
Como fica?
Com o triunfo, o Vasco entra no G-4 e agora ocupa a terceira posição, com 16 pontos. Já o Botafogo para a quinta colocação, ficando fora da zona de classificação para próxima fase. O time está com 14 pontos e pode ser ultrapassado por Portuguesa e Boavista, que ainda jogam na rodada.
Agenda
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Aurora, da Bolívia, pela pré-Libertadores, fora de casa. Já o Vasco só joga no próximo fim de semana, no sábado, contra o Volta Redonda, pelo Carioca.