
O Santos costumava mandar seus jogos na Vila Belmiro, mas o estádio passará por reformas e será apresentado ao público completamente renovado. O maior problema do local onde o jogo acontecerá é a distância entre a cidade de Santos e a capital, onde fica a arena do adversário, o que pode afastar alguns torcedores.
A negociação custou cerca de R$1,5 milhão ao time da Vila, que deve pagar na próxima semana, à vista. O Corinthians também, se restaurador de qualquer dano que possa acontecer ao estádio durante a partida, será associado ao clube que alugou o espaço. Nesse transição, o rival deve embolsar pouco mais de 800 mil e o torcedor santista precisa lotar para que o time tenha mais lucro que gasto.
A campanha do time Paulistão até aqui, a equipe só perdeu um jogo jogando em casa, para o Novorizontino, por 2 a 1. Os outros resultados foram 5 vitórias na fase de grupos e um empate contra a Portuguesa, nas quartas de final, o que forçou o clube a decidir nas penalidades. Depois de perder por 1 a 0 pro Red Bull Bragantino ainda esse ano jogando fora, o fator casa e localidade do estádio podem contribuir bastante.