Flamengo x São Paulo – 17/04 – Rodada 02

Osmar Galvão fala sobre a vitória do Mengão no Brasileirão

Há algumas certezas no Futebol Brasileiro. Algumas delas viraram leis e outras são esperadas todo ano. A Lei do Ex, por exemplo, é mais certa de acontecer do que qualquer outra lei no Brasil. No jogo entre Flamengo e São Paulo já tivemos a primeira demonstração com o gol (belo, por sinal) do primeiro “damo” de miss Brasil, Luiz Araújo.

Luiz Araújo, ex-São Paulo, marcou no último jogo pelo Brasileirão. – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A segunda lei que também não falha é a de que o Flamengo vai gerar mais vagas de emprego no Brasil do que o ministério do trabalho. Enquanto escrevo essa coluna, fui avisado de que, o agora ex-técnico do São Paulo, Thiago Carpini, foi o primeiro a dar entrada no FGTS após ver seu time amplamente dominado pelo Flamengo.

Mas será ele o último? Ao que tudo indica não. Como todos sabemos o futebol Brasileiro é uma máquina de moer treinadores e o Flamengo é aquela lâmina mais afiada que se der mole passa triturando tudo.

Ah, mas vocês vão dizer que o Carpini já estava balançando, já estava para cair há tempos. Mas não caiu, foi preciso o Flamengo dar um sacode para que ele fosse de Vasco de uma vez.

Mas, vamos falar do jogo. Não foi difícil, longe disso, controlado, com o Fla fazendo gols, intensidade na marcação na saída de bola, um jogo excelente, até as substituições.

Como já tínhamos utilizado jogadores, que seriam as entradas naturais na escalação inicial, tivemos de utilizar nossa segunda linha de suplentes. Victor Hugo, Igor Jesus e, no momento, Gerson não conseguiram manter o nível de intensidade dos titulares.

O Gol do São Paulo pouco mudou o jogo, o Fla logo voltou a dominar e a oferecer perigo. Um jogo com a cara de Adenor, equilibrado e constante.

No fim, o que importa é que estamos com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

2 de 38 – Check.

Salpicadas:

1) O que joga o senhor De la Cruz não está escrito. Intenso e cada vez mais letal. 2 gols em 2 jogos.
2) Pela segunda vez De la Cruz foi eleito o cara do jogo, merecido, se continuar assim briga pra ser craque do campeonato.
3) Bruno Henrique tem entregado muito. Já está na hora de deixar nosso BH ganhar mais minutagem, a vaga no time titular é questão de tempo.
4) Odeio a expressão “saber sofrer”, mas esse time mostra que com o tempo vai ganhar maturidade e saber cozinhar os jogos, isso para todo Flamenguista é uma tortura, mas teremos de aprender.