
Após a partida, em sua coletiva de imprensa, Diniz justificou alguns resultados do tabu de 13 clássicos sem vencer, citando a atenção voltada para a Libertadores e Recopa.
– É sempre bom ganhar, quebrou os 13 clássicos sem vencer. Essa notícia não dava pra ficar. Muita gente vai ficar triste, não vai dar pra criar caos. Até recapitulando, muito clássico que a gente deixou de ganhar na conta foi por causa da Libertadores, da Recopa. Se tivesse um outro jogo, a gente teria que poupar e poderia ser que não ganhasse. As pessoas gostam de colocar tudo na mesma conta. Vamos ver qual vai ser o próximo assunto para polemizar – contou.
+ Veja mais notícias do Fluminense
Paulo Henrique Ganso, autor do primeiro gol do Tricolor diante do Cruzmaltino, foi bastante elogiado por Diniz. O treinador ressaltou a versatilidade do veterano “organizador central do nosso time”.
– Acho que a partir do momento em que ele pisa mais na área, mesmo quando não faz gol, ele propicia que o Cano e outros jogadores tenham mais chances de marcar. É o organizador central do nosso time, mas a gente sempre cobra que ele chegue mais na área, porque ele tem essa capacidade – disse.
O próximo compromisso do Fluminense será pela Libertadores, contra o Cerro Porteño, na próxima quinta-feira (25). Já pelo Brasileirão, o Tricolor encara o Corinthians, no domingo (28).