
Por um momento pensei em criticar a falta de fome do Fla em fazer mais gols nos puladores de marquise, mas da última vez que metemos quatro neles, eles foram embora no fim do primeiro tempo, e isso não é nada legal para o espetáculo, fica feio uma arquibancada vazia (e um estádio sendo depredado).
Na tarde de ontem (22), um domingo de regatas, o Flamengo venceu, sem precisar fazer muito esforço dos rebaixados de São Januário. Foi um jogo onde testamos nosso goleiro titular, que por sinal, tem mostrado um ótimo desempenho.
Mas, falando do “clássico”, conseguimos ver um time bem mais organizado, com jogadores sabendo o que fazer dentro das quatro linhas e, principalmente, com um treinador que vê o jogo e age quando o jogo pede ação.
No primeiro tempo, o Mengão dominou boa parte, mas não conseguiu transformar as chances em gol. Arrascaeta, que demorou para entrar em campo, quando entrou, empilhou chances perdidas e desfilou muito talento em campo.
Foi um primeiro tempo de domínio Rubro-Negro e tudo isso com dois a menos em campo, por que Pedro e Bruno Henrique pareciam ter um plano de Sócio-Torcedor especial que permitia assistir ao jogo de dentro de campo. Se não fosse o goleiro adversário, o jogo poderia ter virado em uns 3 a 0 para o Flamengo, fácil, fácil.
No segundo tempo poderíamos ter voltado com um pouco mais de volúpia, querendo matar o jogo, todos sabem que, por mais que eles joguem e se esforcem, não aguentam nos enfrentar de igual pra igual. Mas ai brilhou a capacidade de Adenor, ao mexer na equipe, centralizou mais Gerson que, mais perto da área, fez a diferença e guardou. Vapo neles!
Um adendo para a treta entre Fabricio Bruno e Veggeti. Nosso xerife chamou o argentino pra mão e sorte do Veggeti que não estava jogando hockey no gelo, ou teria tomado umas raquetadas ali mesmo.
E foi assim, ganhamos, 3 pontos e agora são 10 finais até o título. Eu acredito, e se você não acredita, está torcendo para o time errado! É rumo ao título!!!
P.S.1: Gabigol precisa voltar a ser jogador de futebol, precisamos dele nessa reta final de campeonato.
P.S.2: Luiz Araujo será muito útil nessa reta final, nos da velocidade, drible e finalização de fora da área.
P.S.:3: Adenor vai precisar recuperar alguns jogadores: Cebolinha e Pedro são alguns deles.
P.S.4: Como é bom voltar a sonhar com um título improvável. É isso que faz o Flamengo Flamengo!