Acabou… Com aquele gostinho de que poderíamos mais

Fernando Silveira Machado é voz do torcedor gremista no Meu Imortal. Vem conferir!

O Futebol é Cruel. Os “anti-deuses” do futebol aprontaram essa conosco. Acabar o ano tendo a certeza de que poderíamos mais. Aliás, esse mais seriam apenas dois empates, isso mesmo, dois. Mas, fora a jogada da responsabilidade para os “anti-deuses”, o desequilíbrio do time capitaneou esse quase. Nossa zaga se mostrou muito inconsistente, além das contusões que nos cercaram.

gremio
Grêmio termina temporada com saldo positivo: vaga direta na Libertadores – Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Hoje pudemos ver uma zaga mais postada. O Kannemann se segurando nos botes na intermediária. João Pedro, que voltou bem, sendo mais contundente do que o Fábio. Rodrigo Ely, fora o pênalti cometido, jogou muito bem. Reinaldo subindo menos. Gostei. Os volantes, na minha ótica, ainda deixaram muito espaço para a linha defensiva. Pepê cansou e permitiu o segundo gol do Fluminense. Agora, falando em setor defensivo, o Caíque mostrou que envergadura faz muita diferença. Queeee defesas. Nos salvou. Quero ele de titular em 2024 tranquilo.

Meio-campo

Carballo foi muito discreto no jogo de hoje, mas não comprometeu como nos jogos passados. Pepê jogou bem. Vilasanti, o incansável, além da assistência, fez um excelente jogo. Quem será o nosso “10”, de posição, ano que vem? Precisamos urgente. Cristaldo não tem o estilo de jogo clássico de um 10 e Pepê, embora tenha um jogo diferente, não foi o pifador que precisávamos nesse ano.

Nosso Ataque

O banco de reservas é um chá amargo que desceu bem para o Galdino (que golaço fez), assim como deu uma endireitada no Ferreirinha hein. Como esse último entrou bem, pena que agora que está ficando no ponto deverá sair do Grêmio. JP Galvão não tem lugar no tricolor em 2024. Apresentou muito pouco desde a sua chegada. Natan Fernandes, com o refino que precisa, será um baita jogador para nosso time. Acredito no Besozzi. E o “El Pistoleiro” meus amigos? O que é isso? Caneta, Gol driblando goleiro e Cavadinha no pênalti. Realmente o CRAQUE DO BRASILEIRÃO 2024 se divertiu hoje. Em um palco que nunca havia marcado gol. Que dor de cabeça para a direção do nosso Tricolor para suprir a ausência do Lucho em 2024.

Ôôôô 2023!

Poderíamos ter ganho jogos que parecia que nos faltava vontade. Jogos contra adversários bem mais fracos. Grêmio é raça! Nenhuma bola é perdida! A bola só para com o apito do juiz! Coisas simples que nos levariam a glória desse título. Temos que ter jogadores mais sanguíneos. Mais aguerridos. Mais focados.

Saldo foi Positivo!

Saímos de uma serie B, temos dois títulos, a vice-liderança do Brasileirão e vaga mais que direta na Libertadores de 2024, além de alguns milhões na conta. Realmente senhores e senhoras, ano satisfatório. Vamos torcer que os bons fiquem e que venham melhores! Vamos ousar em contratações novamente.

Agradeço!!!

Que grande prazer estar aqui escrevendo sobre o meu time de coração, para amigos, familiares e torcedores em geral. Saibam que esse é o início de um caminho que será novas curvas e momentos importantes em 2024. Agradeço imensamente a todos vocês que se dispuseram a ler estas humildes e sinceras palavras. O que me marcará mais, neste primeiro ano, foi ter produzido textos sobre o nosso Tricolor com o privilégio de escrever o nome Luiz Suárez. Que venha 2024 e que seja de muitas vitórias para o nosso Imortal Tricolor e para todos nós. Boas festas e Feliz 2024!

Obrigado Luís Suárez!

Destaques

Merece o “Baita Bola Gurizada”: Suárez (sempre).

Merece o “Bah, assim não dá tchê”: Os pontos perdidos no Brasileirão

Até a próxima e dá-lhe Grêmio!

*As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a posição do portal Meu Futebol Brasileiro.