
É certo que a temporada tem sido intensa para o time carioca, que tem de dividido entre jogar o longo Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Tentando colocar o melhor do elenco mais caro do país em campo, Tite vem optando por poupar alguns jogadores e variar os titulares, principalmente no meio de campo. Isso não foi suficiente para evitar que um dos principais nomes do setor criativo clube se machucasse.
Arrascaeta sentiu a coxa direita após a derrota contra o Botafogo e já não entrou em campo contra o Amazonas pela Copa Libertadores, e contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. A previsão de retorno era justamente para a partida contra o Palestino, mas não vai acontecer. Nas duas oportunidades, Allan substituiu o argentino, o que mudou completamente como o time tem jogado, já que o lesionado assume postura mais ofensiva e o substituto costuma defender mais.
Além de Arrascaeta, o time também perdeu Erick Pulgar, que tem a mesma função ofensiva e está lesionado. Dos que estavam em São Paulo, Carlinhos, Werton e Cleiton também não viajaram. O jogo contra o Palestino será as 21h30, e deve ser decisivo para o futuro do time brasileiro que pente terminar na primeiros colocação e está sendo superado pelo Bolivar, depois de derrota na última rodada.