Coluna do Osmar Galvão: O problema do Flamengo é depender do próprio Flamengo

Osmar Galvão é a voz do torcedor rubro-negro dentro do Meu Fla, vem conferir!

Quem é Flamenguista raiz (digo da galera que torce para o time da camisa mais bonita do Brasil, desde antes de 2019) sabe que a pior frase pra se ouvir durante um campeonato de futebol é: Agora o Flamengo só depende dele. Essa frase atrai todas as energias negativas do universo para dentro da Gávea, é como se o Thanos (aquele mesmo, dos vingadores) estalasse, ao invés de um, cinco dedos no elenco do Flamengo, retirando assim a habilidade de todo o grupo rubro-negro.

Flamengo sofreu a virada do Grêmio em Porto Alegre e ficou desnorteado em campo – Foto: Rafael Arantes

Quando o juiz que comandava Bragantino x Galo apitou o fim da partida, os flamenguistas já sabiam que vinham por ai uma partida pra estragar a quarta e a quinta feira de quem gosta de futebol.

Mas não bastasse o resultado, trágico para as pretensões dos discípulos de Zico no campeonato, a atuação de alguns jogadores criou um alerta geral na torcida. Para exemplificar vou falar caso a caso abaixo:

Ayrton Lucas: Parecia uma criança jogando naquela pelada de final de ano com os tios bêbados. Entrou de primeira, errou passes bobos e no final ainda foi premiado com um drible da vaca desmoralizante. A seleção não fez bem mesmo para o beijinho.

Pablo: Incrível como não conseguiu jogar com a camisa do Flamengo. Sabemos que a camisa pesa para alguns jogadores. Mas para ele parece que a camisa foi feita de concreto, não consegue fazer uma boa apresentação.

Everton Ribeiro: Muito Obrigado por tudo, mas não dá mais, o oposto de Sansão, botou cabelo e ficou fraco.

Arrascaeta: Com todo crédito que tem na Gávea, não pode jogar como jogou ontem, ou melhor, como não jogou ontem, sem intensidade, sem criatividade, parecia o Marcio Araujo, mas sem acertar 100% dos passes.

Bruno Henrique: Prefiro acreditar que era um clone feito pelo Dr. Albieri e que esse joga vôlei.

Pedro: Há mais de 60 dias sem marcar um gol de bola rolando, o nosso camisa 9 não marca um gol de bola rolando há mais de 60 dias. É isso!

Gabigol, você quis dizer, GabiPasse, você quis dizer, Lil Gabi: Achou melhor não correr, precisa sair direto do jogo para mais um show de trap. Se o juiz dá mais do que 5 minutos de acréscimo, reclama, pois pode perder a primeira música do show.

Resumindo, a derrota para o Grêmio foi mais do que só a derrota, foi trazer os torcedores de volta para a realidade de um 2023 ridículo e sem perspectiva. Feliz 2024.

+ Fla sofre virada do Grêmio e deixa escapar chance de encostar na liderança do BR

+ Tite explica primeira derrota à frente do Rubro-Negro: “O Flamengo sentiu o gol”

+ Léo Pereira, sobre a derrota: “Dez minutos que a gente ficou desconcentrado”

+ Veja mais notícias do Flamengo