Otero marca, Santos vence o Palmeiras e sai na frente na decisão do Paulistão

Verdão perdeu a invencibilidade na competição em derrota para o Peixe por 1 a 0

Neste domingo (31), Santos e Palmeiras fizeram o primeiro jogo da grande final do Paulistão, na Vila Belmiro. João Paulo, Guilherme e Otero brilharam na partida e os donos da casa venceram por 1 a 0, acabando com a invencibilidade do Verdão na temporada. O Peixe leva a vantagem para o jogo da volta, no Allianz Parque, no próximo domingo, dia 7. O Verdão precisa vencer por até dois gols de diferença se quiser ser campeão sem disputa por pênaltis. 

Santos acaba com invencibilidade do Palmeiras no Paulistão. – Foto: Divulgação/Santos

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o Santos foi pro cima do Verdão e conseguiu forçar Weverton a fazer boas defesas. O time de Abel Ferreira, que explorava os contra-ataques com Endrick, recuperado do desconforto na coxa, também chegava com perigo sempre que tinha a bola no pé. A melhor oportunidade da etapa foi do Verdão foi ainda no começo do jogo, quando Endrick arrancou pelo meio, tocou para Flaco Lopez que ficou na cara do goleiro e chutou rasteiro para a primeira grande defesa de João Paulo no jogo.

Segundo tempo

 A segunda etapa começou com o Santos ainda ofensivo e criando mais mais que o Verdão, que tentava explorar os contra-ataques. Guilherme, liderando o setor de criação do Peixe, fez boa jogada pela lateral do campo e cruzou para Otero marcar de cabeça já no começo da segunda etapa, aos dois minutos. Com a vantagem pro adversário, o Palmeiras mudou de postura e começou a criar mais, e agora quem explorava as arrancadas com velocidade eram os donos da casa. O jogo ficou agitado e João Paulo teve que se esticar para fazer grandes defesas e segurar o placar positivo para o Santos. Weverton também chegou a trabalhar já próximo do final da partida, mas nenhuma das equipes conseguiu mexer mais uma vez no placar. A partida terminou em 1 a 0 para o time do litoral.

Neymar presente na decisão na Vila

Gol do jogo

Como fica

Com a vitória, o Santos precisa somente de um empate no Allianz Parque, casa do adversário, para se consagrar campeão. Em caso de vitória por 1 a 0 do Palmeiras, a partida vai para penalidades máximas. Qualquer vitória do Peixe garante o título na Vila Belmiro, e uma vitória por 2 ou mais gols de diferença do Verdão garante o tricampeonato para o alviverde.

Agenda

Enquanto o Santos tem semana livre até o próximo domingo (7), quando enfrentará o rival Palmeiras na segunda partida da grande decisão do estadual, o Verdão tem um compromisso no meio da semana, na Argentina, contra o San Lorenzo, pela Libertadores, na próxima quarta-feira (3). 

Otero comemora gol feito sobre o Palmeiras – Foto: Divulgação/Santos