
Primeiro tempo
Jogando em casa, o Cruzeiro começou forte e conseguiu ser efetivo já nos primeiros minutos: aos 6 minutos, Lucas Romero acertou um chute forte no canto do goleiro Grazziani, e abriu o placar. Ainda ofensivo, a Raposa rapidamente ampliou o placar, quando Matheus Pereira cobrou escondido e Zé Ivaldo cabeceou no fundo das redes. Cinco minutos depois, o terceiro gol: desta vez, Matheus Pereira que recebeu o cruzamento de Arthur Gomes e cabeceou no ângulo para marcar. Com o placar elástico, o time de Minas diminuiu o ritmo de jogo e deixou que o adversário comandasse mais as ações. O Alianza Petrolera chegou com perigo em três oportunidades e chegou a marcar em uma delas, mas estava impedido. O Cabuloso foi para o segundo tempo com vantagem no placar.
Segundo tempo
A segunda etapa não trouxe mudanças na postura do time brasileiro em campo. Confortável com o placar, o Cruzeiro viu o Alianza jogar. Já aos sete minutos, Zé Ivaldo falhou e Batalla diminuiu o placar. O susto trouxe o Cruzeiro de volta pro jogo por um momento, mas não Dinenno parou no goleiro adversário. Depois do respiro, mais um momento de descanso e o Alianza recuperando a organização ofensiva. Rafael Cunha falhou em uma das ofensivas e Batalla marcou seu segundo no jogo e o segundo da equipe colombiana. O Cabuloso ainda teve chance de ampliar o placar, mas não aproveitou, e nos acréscimos da partida, Figueroa marcou o terceiro do Alianza Petrolero e empatou a partida. A vantagem do Cruzeiro acabou e o time saiu da partida com apenas um ponto.
Como fica
O empate tirou a chance do Cruzeiro dormir na liderança do grupo. O resultado deixou o time brasileiro na terceira colocação. O líder é o Universidad Católica, com quatro pontos. E o vice líder é o Union Lá Calera, com três pontos. O Alianza Petrolera amarga a última colocação, somente com um ponto.
Agenda
O próximo jogo do Cruzeiro pela Copa Sul-Americana será contra o Unión La Calera, no dia 23 de abril, fora de casa. Antes disso, a equipe faz sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no próximo domingo (14), no Mineirão, às 17h.