Fábio, que nos deu a vitória, não me inspira segurança na marcação, várias vezes ele saiu em busca do meia-atacante ou até do meio campo do Juventude e deixou uma avenida nas costas (faz isso frequentemente).
Galdino ajudou bastante na defesa, já no ataque não produziu. Villasanti pisando pouco na área. Pepê sem dar a qualidade na saída de bola e não conseguindo fazer a ligação com os atacantes, quem dirá dar um passe para quebrar as linhas adversárias.
Cristaldo também não conseguiu dar passes nas costas dos volantes e linha de defesa. Nos restou tentar a ligação aérea, que não foi positiva também. Difícil essa situação do Grêmio. Não consegue desenvolver uma jogada no meio campo. Abusa da função de armador para os zagueiros. Agora, e nosso ataque? Credo, só se salva o Soteldo mesmo.
A insistência de manter o J.P. Galvão está chata já. Vaiado ao ser substituído, não conseguiu dominar a bola passada pelo Cristaldo em um contra-ataque. Não entendi o que ele quis fazer. Era só puxar a bola com o pé esquerdo e chutar com o direito. Nathan Fernandes então? Mais oportunidades com a última tomada de decisão totalmente equivocada.
A lista de necessidades de contratação vai aumentando hein. Além da “espinha dorsal” que já temos o Goleiro e a lateral esquerda, um atacante pela direita seria uma boa pedida. Senão será mais do mesmo.
Vontade houve
A correria da gurizada foi boa. Mostrou mais capacidade física. Agora, não adianta termos vontade e não sermos eficientes. Não adianta correr 30 metros com a bola no pé e na hora de chutar ou passar, não sai o movimento. Alguns erros são inadmissíveis, e nosso comandante sabe disso.
P.S. Nosso banco está bem precário. E tomara que o Soteldo e André tenham condições de jogo já no final de semana. Em menos de um mês teremos o primeiro GRE-nal do ano.
Destaques
Merece o “Baita Bola Gurizada”: Marchesin e Geromel
Merece o “Bah, assim não dá tchê”: J.P. Galvão (sei lá por quantas vezes já)
Até a próxima e dá-lhe Grêmio.
*As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a posição do portal Meu Futebol Brasileiro.