
Como disse há algumas colunas: A confiança é importantíssima para um jogador de futebol, isso faz com que ele arrisque mais e, num elenco como o do Flamengo recheados de jogadores muito técnicos, acertem mais.
Ontem Gabigol desencantou depois de 700 mil anos sem fazer um golzinho sequer. E foi de bola rolando. Ter um jogador como Gabi confiante e determinado a continuar escrevendo história é fundamental para as pretensões de Adenor.
Bruno Henrique também entrou, como titular, e marcou. Isso traz confiança para uma das maiores duplas de ataque do Mais Querido. Eles juntos são capazes de mudar jogos, dar alternativas para o treinador e, além de tudo, deixar qualquer adversário nervoso ao ver subir uma plaquinha com a camisa 10 e 27 prestes a entrar em campo.
Porém, não tem como falar do jogo sem falar de De la Cruz. Ele se multiplica em campo, está aonde o jogo está acontecendo. A intensidade, participação tem impressionado a cada jogo.
E ainda estamos na pré-temporada. E espero que o efeito contagioso seja dele para o restante do time. Que o time corra, participe do jogo como o Uruguaio participe. O que não pode acontecer é a falta de intensidade do time contamine o uruguaio.
Em tempo, o time sem Cebolinha deu mais espaço para o nosso lateral Beijinho, foi mais ao ataque, explorou o fundo e soube cair pelo meio também. Porém, em alguns lances o Sampaio tentou cair nas costas dele, sabendo que nosso meio (com somente Pulgar cobrindo as lacunas) estava dando bastante espaço.
Wesley é muito mais voluntarioso, apoia o tempo todo e tem pulmão para ir e voltar, mas a inexperiência em alguns casos acaba comprometendo sua atuação e nos dando a impressão de que Varella vai ser o dono da posição.
O time ainda está descompactado, defensivamente oscila muito e da espaços para times com pouco poder ofensivo. Mas, como dito, Tite tem um plano e esse plano já está em execução.
Notinhas:
Gabi não pode perder um gol como o que perdeu ontem em ótimo passe de De la Cruz, essas bolas perdidas o colocam atrás de Pedro, que precisa de menos bolas para marcar.
A atuação de David Luiz mostra que o jogador pode agregar, principalmente com a experiência, em alguns jogos, porém, não tem mais condições de ser titular. O dono da vaga é o Fabricio Bruno mesmo.
A novela Léo Ortiz pelo visto ainda não vai acabar, mas precisamos da chegada de mais um zagueiro, assim ficaríamos com 4 zagueiros mais o garoto Clayton (nota-se que já não estou contando com Pablo).
Domingo é dia de Classico (não sei se podemos chamar assim um jogo contra o atual Vasco), mas se o time jogar espaçado, como jogou contra o Orlando City, teremos alguns problemas que podem custar caro. E como todos sabemos, se Tite quer manter tranquilidade na Gávea, não tem outra receita. Tem de ganhar do Vasco.
+ Com gol de Gabigol, Fla vence o Sampaio Corrêa por 2 a 0 em Belém, pelo Carioca
+ Veja mais notícias do Flamengo
*As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a posição do portal Meu Futebol Brasileiro.