
Primeiro tempo
Em crise, o Flamengo entrou em campo precisando convencer e vencer. Sem grandes mudanças, o time de Tite realmente apresentou melhor futebol e dominou as ações. Aos 20 minutos, Pedro teve a oportunidade de abrir o placar e aproveitou para fazer uma grande jogada e mexer no placar. Mesmo com o gol, a produção não caiu e mesmo com o Corinthians chegando no ataque com qualidade, o Flamengo segurava o placar, administrava as ações e jogava melhor. A primeira etapa terminou com vantagem do time carioca que convencia seu torcedor depois de muito tempo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o treinador do Corinthians fez alterações na equipe e o efeito até foi visto, mas Rossi trabalhou bem para manter o placar em 1 a 0. Depois de uma falha na marcação, quem teve oportunidade de ampliar foi o Flamengo, quando Gerson aprovou o erro e Lorran marcou o segundo dos donos da casa. Dois a zero e um Flamengo que administrava bem o placar e que poupava seus jogadores para o jogo decisivo contra o Bolívar, no meio da semana.
Como fica
A vitória deixa o Flamengo assume a liderança provisória, podendo terminar a rodada no G4. O time chegou a 11 pontos em seis jogos com três vitórias, dois empates e uma derrota. Já o Corinthians, que sofreu a terceira derrota, fica na décima sexta colocação com cinco pontos conquistados em uma vitória e dois empates