
Primeiro tempo
O confronto começou com os donos da casa mandando no jogo, com boas chegadas do atacante Suárez, que concluiu algumas finalizações, tentando balançar as redes do goleiro Matheus Cunha, que foi bem em todas oportunidades gremistas. Após 20 minutos de bola rolando, o Flamengo começou a se soltar na partida, com o quarteto mágico – BH, Gabigol, Arrascaeta e Everton Riberiro – envolvendo a defesa do Tricolor. Até que aos 32 minutos Bruno Henrique deixou Gabigol sozinho dentro da área para abrir o placar para o Mengão. Logo em seguida ainda teve um pênalti cobrado por Gabigol, aos 39, defendido pelo goleiro gremista.
Segundo tempo
A segunda etapa começou ainda mais eletrizante, com o Grêmio saindo para o jogo, buscando o empate a todo custo. Mas o Rubro-Negro segurou bem o ímpeto gremista e o jogo tomou outras proporções, com muitas faltas e pequenas confusões. E, em uma jogada mais dura, o Grêmio teve o zagueiro Kannemann expulso, o que deixou os donos da casa mais fragilizados e o Flamengo mais solto em campo. O Fla aproveitou os espaços e fez o segundo gol com Thiago Maia, aos 23 minutos – após passe de Arrascaeta, o camisa 8 do Mengo bateu rasteiro e a bola desviou na defesa, entrando de mansinho para o fundo do gol. Depois disso, o Rubro-Negro criou várias oportunidades e segurou o 2 a 0.

Agenda
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Mengão enfrenta o Atlético-MG, às 21h, ela Arena Independência. Já o Grêmio encara o Goiás, no domingo, às 18h30, na Serrinha.