Jogo Encardido

Fernando Silveira Machado é voz do torcedor gremista no Meu Imortal. Vem conferir!

Que jogo feio de olhar, mas era o esperado. Se na semifinal ficamos com pouca vantagem, agora nem se fala (0 a 0). Brigamos, cometemos e sofremos falta, rebatemos e buscamos a bola, mas não produzimos nada pelo que podíamos ter feito. Nossos jogadores afobados para decidir chegaram a ser fominhas em várias oportunidades. Foi o caso do Pavón né.

Diego Costa em ação pelo Grêmio – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Justamente os dois jogadores que precisávamos que tivessem o mesmo desempenho que o primeiro tempo do último jogo não figuraram. Cristaldo e Pepê muito abaixo do que poderiam. Cristaldo dando passes errados, não cobrou uma falta na área central adversária se quer. Todas iam para além do “segundo pau”. Pepê não conseguiu jogar e foi muito bem marcado. Os substitutos, Du Queiroz e Dodi, entraram com muita vontade, mas não conseguiram mudar o cenário do meio-campo do nosso Imortal Tricolor.

Jogo de muitas faltas e muitas mudanças no elenco dos dois times, o que denota a falta de oportunidades e momentos de definição da partida.

Villasanti jogou demais. A linha de zaga (zagueiros e laterais) bateu cabeça várias vezes. Aliás, nas bolas aéreas estamos marcando mal dentro da área, além de ter afastado poucas bolas.

Gustavo Nunes não conseguiu jogar o que sabe, mais uma vez. Hora de dar uma atenção pro guri. Fazer aquele trabalho psicológico e de incentivo.

Diego Costa jogou a maior parte do tempo sozinho. Poucas vezes encostaram nele para dar continuidade ao trabalho de pivô do mesmo.

Juventude fez uma marcação incansável e até conseguiu levar perigo. Achei que seria isso mesmo pelo contexto de uma final de gaúchão no interior. O Roger sabe os contragolpes e estratégias que podem ferir nosso Grêmio. Juntando isso com a pouca qualidade técnica individual de nossos jogadores, deu no que deu.

No nosso campo será diferente!

“Não tá morto quem peleia”. Temos tudo para fazermos um excelente jogo e sermos campeões. Vamos em busca do heptacampeonato.

Atenção torcedor tricolor, vamos lotar a Arena e empurrar nosso GRÊMIO para mais essa glória. Temos total condição.

Atenção comandante, fortalece esse grupo, organiza e incentiva para o jogo da volta.

Li-ber-ta. Vai Começar a Libertadores

Voltamos ao maior campeonato sul americano. Iniciaremos esse caminho com time misto certamente, o que é compreensível. Na terça teremos esse primeiro confronto em busca de mais um título da Libertadores da América.

Não será fácil, mas já estamos acostumados. A Alma Castelhana e Copeira vai ferver.

Destaques

Merece o “Baita Bola Gurizada”: Villasanti

Merece o “Bah, assim não dá tchê”: Pavón.

História

Esses eram os nossos “mantos” em 1975, ano que goleamos o Juventude por 5 a 0 no Gaúchão.

Até a próxima e dá-lhe Grêmio.

*As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a posição do portal Meu Futebol Brasileiro.