John Textor participa de CPI no Senado e afirma: “manipulação de resultado é uma realidade”

Dono da SAF do Botafogo afirmou que vai mostrar provas

O empresário norte-americano John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, participou nesta segunda-feira (22) da CPI do Senado que investiga a manipulação de jogos e apostas esportivas. Em sua participação, Textor deu declarações polêmicas e reafirmou o que vem falando há alguns meses, sobre casos de manipulação no futebol brasileiro.

John Textor na CPI de manipulações de jogos — Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Em um das falas do mandatário do Botafogo, ele contou que o que acontece no Brasil não é diferente do que ocorre no resto do mundo:

– O que nós descobrimos não é nada diferente do restante do mundo, Bélgica, França, toda a Europa. A manipulação de resultados [no futebol] é uma realidade – disse.

+ Veja mais notícias do Botafogo

Além disso, Textor voltou a afirmar sobre manipulação de resultados em 2022 e em 2023, quando acreditáva-se que o Glorioso seria campeão brasileiro, mas o clube passou por instabilidades e viu o título ir embora para o Palmeiras:

– Sou dono de um clube, quero ganhar campeonatos e se eu puder provar, além de uma margem de dúvida, que 2022 foi manipulado, que 2023 foi manipulado, juntos de outras evidências de anormalidades, poderia fazer com que o Tribunal Desportivo, a polícia e esse corpo legislativo possam tomar ações – afirmou.