Obrigação feita

Fernando Silveira Machado é voz do torcedor gremista no Meu Imortal. Vem conferir!

Agora começamos o ano. É incrível a segurança na zaga quando Geromel e Kannemann jogam. O melhor da concentração e do jogo simples. Volantes com um bom trabalho, mas nenhum foi um meia de armação. Embora tenha começado bem o segundo tempo, Cristaldo ainda não foi o 10 que precisamos, aliás, creio que não será nunca mesmo, mas fez nosso terceiro gol. Villasanti foi discreto, mas com todo gás e postura de sempre. Pepê ainda está devendo um futebol mais vistoso pelo que se espera dele. O nosso “arqueiro” Marche bem postado, “bateu roupa” e cometeu um pênalti, mas foi bem no geral.

Grêmio mostrou sua força nesta quarta na Arena – Foto: Divulgação

J.P. Galvão, finalmente, fez seu primeiro gol. Tomara que seja mais eficaz enquanto for o nosso centroavante. Galdino, outra vez, não conseguiu dar a amplitude que precisamos no lado direito. Contra times melhores precisaremos de alguma efetividade nesse lado. Fábio jogou bem. João Pedro e Jonatan Robert entraram bem na partida, André com uma bela assistência para o KingNaldo anotar o quarto gol, Natan Fernandes não se destacou, inclusive me pareceu sem confiança para partir para cima dos defensores do São José. Na que tentou, aos 45 do segundo tempo, driblou o segundo já caindo. Agora, o Soteldo hein…. “Tááá Loco” como diria o Gaudêncio (personagem do Cris Pereira), o baixinho joga muito e já se casou com a nossa alma castelhana. Que trabalho do nosso comandante na mente do cara. Uma assistência, uma jogada que acabou em gol e um gol. É bom ver algo dar certo. A vitória foi mais individual do que coletiva, mas vai melhorar.

Novela do 9

Vamos ver quantos capítulos teremos dessa novela no Grêmio. Tomara que sejam bem poucos, pois não temos tanto “Cacau” para secar não…. Precisamos da definição da contratação.

Tomara que no pacote venha um 10 pifador também.

Destaques

Merece o “Baita Bola Gurizada”: Soteldo e Geromel

Merece o “Bah, assim não dá tchê”: Natan Fernandez e Galdino

Até a próxima e dá-lhe Grêmio!

*As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a posição do portal Meu Futebol Brasileiro.