
Primeiro tempo
A partida começou com o Palmeiras pressionando bastante, já que estava em desvantagem no placar. Já aos nove minutos de jogo, Mayke chutou forte e Gil tirou a bola na linha do gol de cabeça. Se defendendo como conseguia e tentando explorar contra-ataques e chutes de longa distância, o Santos não levou muito perigo ao gol de Weverton, mas virou algumas oportunidades. O jogo mudou quando Weverton cobrou tiro de meta no pé de Endrick, que avançou na zona de ataque do Peixe e foi derrubado pelo goleiro do rival. O árbitro não marcou pênalti de inebriado, mas o VAR chamou e assinalou falta do goleiro no jovem atacante. Raphael Veiga foi pra cobrança, chutou forte e seguro para abrir o placar e colocar o Verdão de volta na decisão.

Os donos da casa seguiram na ofensiva e o Peixe seguiu tentando se defender, e o time da Baixada Santista foi mais eficiente na sua meta, já que o placar não se alterou. Os times foram ao intervalo com o Palmeiras vencendo por 1 a 0.
Segundo tempo
Sem vantagem no placar, o Santos tentou voltar pro jogo na segunda etapa e equilibrar as ações, mesmo que o Palmeiras ainda fosse um pouco mais ofensivo. Endrick fez boa jogada deixando Aníbal livre para marcar, mas ele chutou para fora. Aos seis minutos, Guilherme aproveitou o contra-ataque do time santista e ficou sozinho contra Weverton, mas chutou no peito do goleiro do Verdão, que fez a defesa. Depois, Otero te e mais oportunidade em uma evita rápida do alvinegro, mas dessa vez foi o Mayke que tirou a bola na linha do gol adversário. Como quem não faz leva, o Palmeiras ampliou o placar, quando Flaco Lopez recebeu cruzamento na área e ajeitou para Aníbal Moreno marcar.
Atrás do placar pela primeira vez na decisão, o Santos se jogou ao ataque nos minutos finais e o jogo ainda ficou equilibrado, porque o Verdão conseguiu explorar a velocidade e controlar a partida. Sem mais alterações no marcador, o Santos acabou perdendo o título e os donos da casa se tornaram tricampeões.