
Dominamos todo o primeiro tempo da forma que não se acredita ter perdido para esse mesmo time em casa.
Três bolas na trave e uma defesa do goleiro do Huachipato. Era para acabarmos com 4 gols de vantagem já.
Má sorte a parte pelas bolas na trave, do outro lado tivemos incompetência nos pés do Galdino e Cristaldo para não aumentarmos o placar. Verdade que o Galdino ainda se movimentou muito bem, mas na hora de ser efetivo, errou. Cristaldo estava, mais uma vez, com o pé descalibrado.
O outro lado desse embate começou no início do segundo tempo. O Huachipato retornou com toda vontade que não teve no primeiro tempo. Apertou, apertou, mas não marcou.
Campo virando lodo, o que desfavoreceu nosso estilo de jogo. Chuva e vento contra. Tinha tudo para tomarmos o empate, ou até a virada. Tudo ficou imprevisível, mas…
Nossa defesa jogou um monte. Marchesin foi o cara do segundo tempo. Campo escorregadio, alagado, vento contra e todos os predicados para escapar uma bola. O cara foi firme em todas as saídas. Não errou uma. A dupla de zaga jogou bem.
No meio campo tivemos um Pepê e Cristaldo sentindo o cansaço. Substituídos por Du Queiroz e Carballo entraram. Du Queiroz não entrou bem, mais uma vez. Carballo agradou.
A partir dos 15 minutos foi só rifada de bola e bola parando nas poças de água.
Enfim, estamos classificados e vamos dar mais alegrais, alento e esperança ao RS e torcedores espalhados por esse mundo.
Receberemos o Estudiantes em “casa” (Couto Pereira) no sábado às 19h. Dá para ganhar e ficarmos em primeiro no grupo.

Novas chegadas
Rodrigo Caio e Jemerson. Tomara que estreiem de uma vez.
Vamos em busca de um centroavante para substituir o J.P. Galvão (aleluia).
Dá-lhe Grêmiooooooo!!
Que nossos jogadores sigam investidos de humildade e força do nosso povo.
Destaques
Merece o “Baita Bola Gurizada”: Marchesin
Merece o “Bah, assim não dá tchê”: A Trave….