Uma Gloriosa Libertadores

Kiko França é a voz do torcedor botafoguense no Minha Estrela Solitária. Vem conferir!

Futebolisticamente falando, foi na casa do adversário, contra a torcida adversária, com um jogador a menos, aguentando muita pressão do time adversário. Mas, tinha que ser o Botafogo. E, com muita vontade, o glorioso conseguiu, após longos sete anos (tinha que ser o número 7), o que pra muitos parecia improvável, a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores de América 2024.

Botafogo está classificado para a Libertadores 2024 – Foto: Vítor Silva/BFR

Amigos, que Jogo! Um primeiro tempo extremamente equilibrado. Com as duas equipes, se estudando, e de cara, já se notava uma extrema igualdade entre ambas. A equipe de Bragança Paulista, com o seu estádio lotado, e uma torcida fervorosa, e o apoiando sempre, fez jus ao mando de campo, e teve as melhores (mínimas) chances na primeira metade da partida.

Na segunda, e final metade da partida, o Botafogo começou a sair um pouco mais para o jogo. Conseguindo, para surpresa de muitos presentes no estádio, ou assistindo pela TV, abrir o placar, fazendo 1×0 com Júnior santos, o nome do Botafogo nesse campeonato. Porém, estamos falando do Botafogo (E, de tudo acontece com o Botafogo), e o time começava a administrar o resultado, o Bragantino, pressionando mais, conseguiu a expulsão de um atleta do clube carioca.

A partir desse momento caro leitor, foi um sofrimento (pra variar) para o torcedor alvi negro carioca. O Bragantino pressionou como nunca, e pressionou muito mais, chegando a empatar o jogo em 1×1, com um golaço, um verdadeiro gol de placa. Porém, mesmo sofrendo o gol de empate, defendendo o gol do clube carioca, tínhamos o nome do jogo, GATITO FERNANDEZ. O paraguaio fez defesas excepcionais, milagrosas, dignas dos maiores, e melhores adjetivos. Garantindo o placar final de 1×1. Um empate com sabor de vitória histórica para o glorioso carioca. Afinal, o clube está de volta a fase de grupos do maior certame futebolístico das Américas, a Copa Libertadores de América.

Vale muito ressaltar aqui, a briosa torcida botafoguense. Ela deu um verdadeiro show à parte. Compareceu em um ótimo número, e apoiou o time durante 90 minutos da partida. Gritando, pulando, cantando as músicas do clube, os hinos da torcida, sofrendo, e se emocionando com o resultado final (inclusive, este que agora vos escreve).]

Porém, passada a alegria com o resultado de ontem, é hora de colocar os pés no chão, e encarar a realidade. E, a realidade do Botafogo, para uma competição tão de alto nível como é a Libertadores, exige do clube, um investimento muito alto. O clube tem dinheiro para isso? A resposta é sim. Porém, é preciso investir certo, nas peças certas, nas pessoas certas. Pessoas as quais, podem fazer com que o Botafogo, faça uma campanha histórica no certame.

+ Botafogo garante vaga na fase de grupos após empate com o Bragantino

+ Veja mais notícias do Botafogo

A diretoria precisa urgentemente, contratar um técnico experiente em Libertadores, um treinador que agregue o vestiário e una os jogadores. Juntamente com isso, trazer atletas que estejam acostumados a jogar tal importante certame. Aí sim, o clube estará pronto para fazer história em 2024.

Que venha Abu Dhabi, avante meu, Fogão !!

*As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a posição do portal Meu Futebol Brasileiro.